ERA UMA VEZ O CINEMA


Horas Intermináveis (1951)

cover Horas Intermináveis

link to Horas Intermináveis on IMDb

País: USA, 92 minutos

Titulo Original: Fourteen Hours

Diretor(s): Henry Hathaway

Gênero(s): Drama, Filme-Noir, Suspense

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.1/10 (2082 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

National Board of Review, USA

Prêmio NBR dos 10 Melhores Filmes

Prêmio NBR de Melhor Ator (Richard Basehart)

INDICAÇÕES star star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Direção de Arte - Decoração de Cenários (Lyle R. Wheeler, Leland Fuller, Thomas Little, Fred J. Rode )

Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra

Prêmio de Melhor Filme

Festival Internacional de Veneza, Itália

Prêmio Leão de Ouro (Henry Hathaway)

Grêmio dos Roteiristas da América

Prêmio de Melhor Roteiro de um Drama Americano (John Paxton )

Certo dia, o garçom que atende aos hóspedes de um hotel, na cidade de Nova York, fica horrorizado ao descobrir que o jovem, a quem acabara de entregar o café da manhã, encontra-se do lado de fora da janela de seu quarto, no 14º andar do edifício. Preocupado, ele notifica o gerente do hotel, enquanto o policial Charlie Dunnigan, que patrulha a rua, vê o jovem no peitoril da janela, alerta seus superiores e sobe até o local. Uma vez lá, ele procura ajudar o jovem que, no entanto, se recusa a entrar. Quando o Chefe da Polícia, Moskar, chega ao hotel, Dunnigan é demitido.

De volta à rua, repórteres chegam ao hotel, enquanto Dunnigan tenta conter a multidão que se forma nas calçadas. Quando ele aconselha uma senhora, chamada Louise Ann Fuller, a deixar seu táxi e continuar a pé, uma jovem, de nome Ruth, discute o drama com um colega, Danny Klempner. No quarto do hotel, os psiquiatras Dr. Strauss e Dr. Benson dizem a Moskar que o jovem, cujo nome ainda não sabem, continua a se recusar a falar com alguém, exceto Dunnigan.

Enquanto isso, a Sra. Louise Ann Fuller chega ao escritório de seu advogado, próximo ao local, onde ela e seu marido deverão firmar seu acordo de divórcio. Na entrada do hotel, um fervoroso evangelista, o Reverendo Dr. J. C. Parkinson tenta entrar, mas um policial o afasta quando Dunnigan retorna ao local. Ao subir, os psiquiatras o aconselham a agir de forma natural, procurando manter o jovem falando e, minutos depois, ele e o jovem conversam normalmente sobre o próximo desfile do dia de São Patrício. Através de suas impressões digitais, a polícia descobre que o jovem chama-se Robert Cosick e tenta localizar seus pais divorciados.

Ao localizar a Sra. Christine Cosick, esta relata que Robert, sempre foi um menino nervoso, tendo sido hospitalizado por isso. Pouco depois, quando o Sr. Cosick chega ao hotel, a inimizade que sua ex-esposa sente por ele constrange os policiais. A Sra. Cosick corre para a janela e diz ao filho que não importa o que Virginia pense, mas ele não está doente. Dunnigan se mostra intrigado com a referência à Virginia, mas Robert nega conhecer alguém com esse nome. Por outro lado, quando o Sr. Cosick aborda Robert, este se mostra relutante em confiar nele, pois nos últimos quinze anos, os dois têm se comportado como estranhos. No andar térreo, Danny e Ruth continuam a conversar, enquanto o Reverendo Parkinson, aproveitando um descuido dos policiais, se dirige à escada do hotel.

Quando a Sra. Cosick informa aos repórteres que desistiu de sua carreira para formar uma família, Dunnigan a interrompe e descobre que Virginia Foster era noiva de Robert. No telhado, a polícia constrói um guincho para fazer baixar um homem até o local onde Robert se encontra, mas as pessoas de um prédio vizinho o alertam quando o policial se aproxima, fazendo com que o jovem ameace pular. Enquanto isso, a Sra. Fuller, que assiste a tudo do escritório de seu advogado, diz ao marido que está cansada do processo de divórcio e prefere continuar casada.

No hotel, Robert grita com Dunnigan por tentar enganá-lo, mas este reitera que o policial estava tentando ajudá-lo, e que a cidade foi paralisada por sua ameaça suicida. Robert pede desculpas, e Dunnigan o persuade a conversar novamente com seu pai, afirmando que todos vão deixar o seu quarto para que ele fique à vontade e possa descansar. No entanto, quando o jovem volta para seu quarto, o Reverendo Parkinson aparece de supetão, assustando-o e fazendo com que ele retorne para o peitoril da janela.

No início da noite, a polícia localiza Virginia e a leva até o hotel, onde os Drs. Strauss e Benson lhe dizem que era o divórcio de seus pais e a repressão imposta pela Sra. Cosick que causavam a instabilidade de Robert. Embora ele não queira vê-la, ela chega à janela e afirma que ainda o ama. Por outro lado, Dunnigan lhe promete apresentá-lo à sua esposa e levá-lo para pescar. Quando tudo indica que ele vai entrar, ele é ofuscado por uma forte luz vinda da rua e, em pânico, cai do peitoril. No entanto, é salvo por uma rede que a polícia havia instalado de maneira furtiva, sendo resgatado em segurança. Os Drs. Strauss e Benson o tranquilizam e o colocam na cama, enquanto asseguram à Virginia que o pior já passou.

Esgotado após essa experiência penosa, Dunnigan volta para a rua, onde é saudado por sua esposa e filho. Mais tarde, naquela noite, Danny e Ruth, que terminaram se apaixonando, caminham pela rua de mãos dadas.

Elenco: